ECOTOX

Pós doutorado em Ecotoxicologia Marinha

O pós-doutorando irá atuar em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados estuarinos Crassostrea brasilianaUcides cordatus e Litopenaeus vannamei. Os ensaios ecotoxicológicos contemplarão análises de biodisponibilidade; bioacumulação relacionada à toxicocinética de partículas metálicas e as alterações genéticas e bioquímicas em órgãos/tecidos; partição subcelular dos metais.

O trabalho será desenvolvido junto ao grupo de Ecotoxicologia Marinha da Unifesp (câmpus Baixada Santista) e ao grupo de Zoofisiologia e Bioquímica Comparativa ligado aos departamentos de Ciências Fisiológicas (DCF) e Biologia (DBio) da UFSCar, sob a supervisão dos professores Dr. Camilo D. S. Pereira (Unifesp) e Dra. Marisa N. Fernandes (UFSCar).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O período de bolsa é de 9 meses, podendo ser renovado.

O pesquisador deve ter facilidade para trabalhar em equipe, fluência em inglês, disponibilidade de locomoção entre os dois centros de estudo e ter concluído o doutorado há menos de 7 anos.

Inscrições: encaminhar Súmula Curricular (modelo FAPESP); carta de motivação pela vaga e duas cartas de referência para o e-mail camilo.seabra@unifesp.br, incluindo na mensagem “Edital PD Ecotoxicologia”.